Felipe Albuquerque retorna ao Paysandu: ' Oportunidade de corrigir um erro'

Na sua última função, Felipe Albuquerque estava no Barra-SC, clube que disputa exclusivamente o Campeonato Catarinense e no qual esteve por três temporadas.

Publicado em 11 de setembro de 2024 às 08:17

Felipe Albuquerque retorna ao Papão após cinco anos - 
Felipe Albuquerque retorna ao Papão após cinco anos -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Na tarde desta terça-feira, 10, Felipe Albuquerque foi apresentado como o novo executivo de futebol do Paysandu Sport Club, retornando ao clube após uma ausência de cinco anos. A coletiva de imprensa, realizada no estádio da Curuzu, também marcou a apresentação de Márcio Fernandes como o novo técnico da equipe.

O retorno de Felipe Albuquerque gerou expectativas e, naturalmente, algumas questões delicadas foram levantadas durante a coletiva. A primeira pergunta abordou um episódio controverso de sua passagem anterior pelo clube, em 2020, quando um áudio vazado revelava críticas a Belém, mencionando a sujeira da cidade e a culinária paraense.

"Oportunidade de corrigir um erro histórico de uma fala infeliz minha. Eu me arrependo profundamente, pois não traduz o que eu penso sobre a cidade, não traduz sobre o que penso sobre o povo, tanto é que eu estou aqui de volta. Aquilo que falei várias vezes aqui, tenho familiares aqui, eu amo essa cidade, eu amo esse clube. Conversei rapidamente com o Mauricio [Ettinger], pois o Paysandu, para mim, é um chamado e é uma oportunidade publica para eu vir aqui e mostrar meu trabalho, mostrar que as pessoas evoluem, que elas erram e que errar faz parte do processo do ser humano. Eu, de verdade, me arrependo profundamente daquilo que falei", disse.

Na sua última função, Felipe Albuquerque estava no Barra-SC, clube que disputa exclusivamente o Campeonato Catarinense e no qual esteve por três temporadas. Durante o evento, o executivo compartilhou suas experiências adquiridas no Barra-SC e falou sobre como essas vivências contribuirão para seu trabalho no Paysandu.

"Quando falo dos aprendizados, eu falo muito a vida pessoal, amadurecido, cinco anos depois, eu aprendi muito, cresci muito como ser humano. Dentro da minha vida profissional, a experiência de trabalhar três anos e meio dentro de uma SAF, de um fundo de investimento alemão, me formou mais ainda como profissional. Um grande diferencial, que me trouxe de volta ao Paysandu, é a gestão de processo, essa é a minha especialidade. Eu não fui atleta, às vezes eu posso ter essa imagem um pouco mais rude, mas é por ser um administrador de verdade. E ter vivido uma experiência internacional, ter um clube de modelo empresa, para mim foi muito importante no meu processo de formação", completou.

O retorno de Felipe Albuquerque ao Paysandu é visto como uma tentativa de revitalizar a estrutura do clube e impulsionar sua performance na Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a experiência e o comprometimento do executivo tragam resultados positivos para o time e renovem a confiança da torcida.