Fifa deve adiar em uma hora partida entre Brasil x Noruega; entenda

Partida das oitavas de final no domingo (5) deve começar às 18h.

Publicado em 3 de julho de 2026 às 17:34

Fifa planeja atrasar em uma hora o início do confronto entre Brasil e Noruega, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Fifa planeja atrasar em uma hora o início do confronto entre Brasil e Noruega, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

A Fifa planeja atrasar em uma hora o início do confronto entre Brasil e Noruega, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, programado para este domingo. Devido a condições climáticas adversas, a tendência é que a partida tenha início às 18 horas, e não mais às 17 horas (horário de Brasília).

A alteração no jogo da seleção brasileira está ligada a mudanças em outro confronto decisivo: México e Inglaterra. A partida na Cidade do México, originalmente marcada para as 21h, será antecipada para as 15h (horário de Brasília). Com essa antecipação na grade, o horário do jogo do Brasil também será deslocado para as 18h.

A decisão de ajustar os horários ocorre após uma semana de calor extremo na América do Norte, com temperaturas atingindo a marca de 39 graus. Para o domingo, a previsão indica uma trégua no calor, mas traz o risco de tempestades severas. O alerta é semelhante ao que afetou a partida entre França e Iraque na Filadélfia, cidade vizinha ao local onde o Brasil entrará em campo.

Apesar de a mudança ainda não ser oficial, a Fifa já comunicou as seleções envolvidas sobre a intenção de adiar os jogos. A CBF já trabalha com a possibilidade do novo horário e a expectativa é que o anúncio formal ocorra o mais rápido possível.

Enquanto aguarda a definição, a seleção brasileira segue sua preparação focada no confronto contra o ataque norueguês, monitorando também as condições climáticas que podem impactar o desempenho dos atletas.

Texto por Suellen Godinho, com supervisão de Adrielle Brito.