Fifa estuda mudança no impedimento e nova regra pode validar 99% dos gols anulados

Os esportes vivem em constantes mudanças, com o objetivo de se adaptarem à modernidade. Pensando nisso, a Fifa pretende testar nova regra, na qual o impedimento só seria assinalado caso todo o corpo do jogador estivesse à frente do último marcador adversário. O intuito da instituição máxima do futebol é evitar...

Publicado em 13 de setembro de 2023 às 14:31

Os esportes vivem em constantes mudanças, com o objetivo de se adaptarem à modernidade. Pensando nisso, a Fifa pretende testar nova regra, na qual o impedimento só seria assinalado caso todo o corpo do jogador estivesse à frente do último marcador adversário.

O intuito da instituição máxima do futebol é evitar impedimentos por um ombro ou um joelho de distância. A nova regra será colocada em prática no futebol italiano e sueco. Se for bem-sucedida, começará a ser usada em todo o mundo. A informação é do jornalista argentino Renzo Pantich.

Vale frisar que a FIFA costuma testar algumas alterações nas regras antes de a International Board (IFAB) – órgão que regulamenta as normas do futebol – aprová-las. Com isso, consegue averiguar até que ponto poderão ter um efeito positivo na modalidade.