Flamengo elimina Estudiantes nos pênaltis e avança para a semifinal da Libertadores

Rossi brilha ao defender duas cobranças e garante o Rubro-Negro na próxima fase contra o Racing.

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 07:35

Mengão sofreu, mas garantiu a classificação na Libertadores - 
Mengão sofreu, mas garantiu a classificação na Libertadores -  Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo está na semifinal da Conmebol Libertadores 2025. Nesta quinta-feira (25), em La Plata, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, mas garantiu a classificação nos pênaltis graças à atuação decisiva do goleiro Rossi, que defendeu duas cobranças.

O time argentino abriu o placar ainda no primeiro tempo com um golaço de Benedetti, que recebeu lançamento e finalizou de primeira. O lateral foi personagem central da noite: marcou o gol da vitória no tempo normal, mas desperdiçou sua cobrança na disputa por pênaltis, parando justamente em Rossi.

O goleiro rubro-negro, criticado pela falha no gol sofrido, mostrou sua maior especialidade ao brilhar nas penalidades. Ele defendeu as batidas de Benedetti e do capitão Ascacibar, garantindo a vaga para o Flamengo sem a necessidade da última cobrança. Do lado carioca, Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram suas cobranças com segurança.

Com o empate no agregado (2 a 2), a classificação foi definida nas penalidades, e o Flamengo agora enfrentará o Racing, da Argentina, atual campeão da Copa Sul-Americana, em confronto marcado para as semanas de 22 e 29 de outubro. O vencedor enfrentará na final quem passar de Palmeiras x LDU.

Após a classificação heroica, o Flamengo segue direto para São Paulo, onde encara o Corinthians, no próximo domingo (28), na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no qual a equipe tenta manter a liderança.