Flamengo entra em campo sob pressão na Libertadores: derrota para LDU elimina o Rubro-Negro

Vitória do Central Córdoba complica situação do grupo C, e time de Filipe Luís joga pela sobrevivência no torneio nesta quarta-feira (14).

Publicado em 14 de maio de 2025 às 18:08

Flamengo suportou a altitude e voltou com um ponto para casa -
Flamengo suportou a altitude e voltou com um ponto para casa - Crédito: Divulgação/CONMEBOL

A missão do Flamengo ficou ainda mais difícil na Conmebol Libertadores. Com a vitória do Central Córdoba-ARG sobre o Deportivo Táchira-VEN na noite desta terça-feira (13), o Rubro-Negro caiu para a terceira colocação do Grupo C e pode ser eliminado ainda nesta quarta-feira (14), caso seja derrotado pela LDU, do Equador.

O time argentino chegou aos 11 pontos em cinco partidas, assumindo a liderança da chave. A LDU, com 8 pontos, entra em campo contra o Flamengo logo mais, e depende de um empate para manter-se em posição confortável rumo à classificação. Já o time brasileiro, comandado por Filipe Luís, entra pressionado: se perder, estará fora da competição.

O empate manteria o Flamengo vivo, mas ainda assim em situação delicada. Com o ponto somado, o Rubro-Negro iria a 8 pontos, mesma pontuação da LDU e dependeria de uma vitória na última rodada, quando enfrentará o já eliminado Deportivo Táchira no Maracanã. Além disso, teria que torcer por uma derrota da LDU diante do Central Córdoba, em Quito. Nesse cenário, a equipe brasileira ainda teria que descontar a diferença de três gols no saldo, hoje favorável ao clube equatoriano.

A partida contra a LDU, portanto, ganhou contornos decisivos. Um tropeço pode selar a precoce eliminação de um dos favoritos ao título e aumentar a pressão sobre o início da trajetória de Filipe Luís no comando técnico do time.

Com o Grupo C embolado e com poucas margens para erro, o Flamengo tem nesta quarta-feira um verdadeiro teste de fogo — jogando não só por três pontos, mas por sua permanência na principal competição do continente.