Flamengo vence o Palmeiras em jogo polêmico e esquenta a disputa pelo título do Brasileirão

Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 61 pontos, empatando com o Verdão na tabela, mas permanecendo na vice-liderança por ter uma vitória a menos no critério de desempate

Publicado em 19 de outubro de 2025 às 18:33

Jogo teve uma chuva de gols
Jogo teve uma chuva de gols Crédito: Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Em um duelo digno de final antecipada, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (19), no Maracanã, e acirrou de vez a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por tensão, reclamações contra a arbitragem e o alto nível técnico das duas equipes.

O time rubro-negro foi letal: De Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram ainda no primeiro tempo, aproveitando ao máximo as chances criadas. O Verdão reagiu com gols de Vitor Roque e Gustavo Gómez, que descontou nos acréscimos da etapa final.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 61 pontos, empatando com o Palmeiras na tabela, mas permanecendo na vice-liderança por ter uma vitória a menos no critério de desempate.

O confronto também ficou marcado por momentos de confusão e protestos contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio, principalmente após a marcação do pênalti que originou o segundo gol do Fla. Apesar de finalizar apenas quatro vezes no jogo — três delas no alvo —, o time de Filipe Luís mostrou eficiência e ultrapassou a marca de 110 gols na temporada 2025.

Agora, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, contra o Racing, pela Libertadores, novamente no Maracanã. Já o Palmeiras enfrenta a LDU, na quinta-feira, em Quito, também pelo torneio continental.