Fluminense vence o Madureira na estreia do Carioca 2026 e começa temporada com vitória

Com time jovem, Tricolor faz 2 a 1 no Luso-Brasileiro e soma os primeiros três pontos na competição.

Publicado em 15 de janeiro de 2026 às 07:21

Lezcano marcou um dos gols do Flu - 
Lezcano marcou um dos gols do Flu -  Crédito: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense começou o Campeonato Carioca de 2026 com vitória. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Tricolor derrotou o Madureira por 2 a 1, em sua primeira partida oficial na temporada. Lezcano e John Kennedy marcaram para o Flu, enquanto Marcão, de cabeça, descontou para o Tricolor Suburbano.

Escalado com muitos jogadores jovens, o Fluminense apresentou intensidade e controle das ações durante boa parte do jogo. Lezcano abriu o placar e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. O paraguaio teve poucas oportunidades em 2025 e busca aproveitar o início do Carioca para ganhar espaço no elenco principal.

O segundo gol saiu dos pés de John Kennedy, que atuou como centroavante e mostrou presença de área. O atacante tenta se firmar como opção ofensiva para o técnico Luis Zubeldía, que não esteve à beira do campo nesta quarta-feira. O treinador se recupera de uma cirurgia no coração, e a equipe foi comandada pelo auxiliar Maximiliano Cuberas.

A partida também marcou a estreia de dois reforços do Fluminense para a temporada 2026. O zagueiro Jemmes e o lateral-esquerdo Arana começaram como titulares e tiveram boa participação. Arana, inclusive, quase deu uma assistência para Lezcano ainda no primeiro tempo e admitiu, após o jogo, que a estreia trouxe o tradicional “frio na barriga”.

Com o resultado, o Fluminense soma três pontos e divide a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca com o Volta Redonda, que também venceu na rodada. Já o Madureira estreia sem pontuar no Grupo B.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Fluminense enfrenta o Boavista, em Bacaxá, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, o Madureira encara o Bangu, em Moça Bonita.