'Foi um bom resultado mesmo sem gostar da atuação', diz António Oliveira sobre empate do Remo

Mesmo com um a mais no segundo tempo, Leão não consegue a virada; técnico António Oliveira destaca atuação do goleiro Marcelo Rangel e projeta confronto decisivo pela Série B.

Publicado em 14 de julho de 2025 às 08:41

António reconheceu desempenho ruim, mas valorizou o resultado - 
António reconheceu desempenho ruim, mas valorizou o resultado -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo empatou por 1 a 1 com a Chapecoense na noite deste domingo (13), em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Condá, em Chapecó, e marcou mais um ponto importante na campanha do Leão, que agora foca na briga pelo G4.

A equipe azulina teve dificuldades no primeiro tempo e contou com grandes defesas do goleiro Marcelo Rangel para evitar que a Chapecoense abrisse vantagem no placar. “O Marcelo nos salvou em pelo menos três situações”, comentou o técnico António Oliveira, destacando que o time foi inferior na etapa inicial.

"Hoje ganhamos um ponto, ao contrário do último jogo em casa, quando perdemos dois. O Remo não foi bem no primeiro tempo, teve muita dificuldade contra o adversário, que teve mais oportunidades. O Marcelo nos salvou em pelo menos três situações. Depois equilibramos um pouco, mas não o suficiente", explicou.

No segundo tempo, a Chapecoense abriu o placar logo no início, mas teve um jogador expulso pouco depois. Com um a mais, o Remo conseguiu reagir e chegou ao empate. Apesar das paralisações e da atuação da arbitragem, o treinador avaliou o resultado como positivo: “Hoje ganhamos um ponto. Não foi uma boa atuação no geral, mas reagimos. Faltou mais paciência com a bola”.

"O segundo tempo começou com o gol da Chapecoense e parece que precisamos sofrer para reagir. Mas, depois quase não houve jogo, teve paralisações com o VAR, com atletas no chão, mas não é fácil apitar uma partida. Ainda assim, reagimos e se tivéssemos mais paciência para trabalhar a bola, poderíamos ter sofrido menos. Foi um bom resultado, mesmo não tendo gostado da atuação como um todo", disse.

Agora, o Remo volta suas atenções para o duelo contra o Novorizontino, que será realizado na próxima quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio Mangueirão, em Belém. O confronto é tratado como decisivo para as pretensões do time na Série B. “É muito importante pontuar sempre. Em casa, temos que ser ainda mais eficientes para manter essa caminhada sustentável”, completou António.