Fora de casa, Águia vence Humaitá e retorna ao G4 da Série D

Com dois gols de Daniel GTA e um de Romarinho, Azulão garante vitória importante na Arena da Floresta e chega aos 12 pontos no Grupo A1.

Publicado em 2 de junho de 2025 às 10:00

Azulão venceu fora de casa - 
Azulão venceu fora de casa -  Crédito: Divulgação/Águia

O Águia de Marabá voltou ao G4 da Série D do Campeonato Brasileiro 2025 após vencer o Humaitá por 3 a 1, na noite deste domingo (1º), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. Destaque para Daniel GTA, autor de dois gols, e Romarinho, que também deixou o seu. O zagueiro Mpasso descontou para os donos da casa.

O resultado levou o Azulão Marabaense aos 12 pontos, na quarta colocação do Grupo A1, enquanto o Humaitá segue na lanterna, com campanha preocupante.

Mesmo jogando longe de casa, o Águia iniciou a partida com postura ofensiva. Após um início de jogo equilibrado e sem grandes chances, as emoções ficaram para o fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Daniel GTA abriu o placar com um cabeceio firme após escanteio cobrado por Edicleber. Dois minutos depois, foi a vez de Romarinho ampliar: ele recebeu em velocidade, driblou a marcação e finalizou cruzado, fazendo 2 a 0.

O Humaitá reagiu no segundo tempo, principalmente após as substituições feitas pelo técnico Leandro Andrade. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o time acriano diminuiu aos 15 minutos: após cobrança de escanteio de João Hassen, o camaronês Mpasso subiu livre para marcar de cabeça.

A reação, porém, durou pouco. Aos 21 minutos, Welves cruzou da direita e Daniel GTA apareceu livre na área para finalizar de primeira e marcar o terceiro do Águia, selando o 3 a 1.

Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez com mando do Águia de Marabá, que receberá o Humaitá em casa, em confronto direto pela continuidade da fase de grupos da Série D.