Gabigol faz golaço e Cruzeiro vence o Bahia para reassumir a vice-liderança do Brasileirão

Cabuloso vem em grande fase na temporada e conquista mais uma vitória com brilho das estrelas de seu elenco.

Publicado em 15 de setembro de 2025 às 23:20

Atacante fez um golaço na reta final de jogo -
Atacante fez um golaço na reta final de jogo - Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em um jogo marcado por golaços e alta intensidade, o Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo, e a virada garantiu à equipe mineira a retomada da vice-liderança da Série A, mantendo a perseguição ao líder Flamengo.

O Bahia abriu o placar com um belo chute de Jean Lucas, animando a torcida em Salvador. No entanto, o Cruzeiro reagiu rapidamente: primeiro com Sinisterra, após linda jogada individual de Matheus Pereira, e depois com Gabigol, que acertou um verdadeiro foguete de longa distância para selar a virada celeste.

O resultado teve impacto direto na parte de cima da tabela. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos e voltou à segunda colocação, pressionando o Flamengo, que lidera com 48. Já o Bahia, que até então ostentava uma campanha sólida em casa, sofreu sua primeira derrota como mandante na competição e caiu para a 5ª posição, fora do G-4.

Com a queda do Tricolor, apenas Flamengo e Mirassol seguem invictos em seus domínios no Brasileirão 2025. A derrota em Salvador também liga o alerta para a equipe baiana, que terá que buscar recuperação fora de casa para não se distanciar da zona de classificação à Libertadores.