Garantido na Série B, Paysandu tenta dificultar o acesso do Novorizontino

No único encontro até aqui entre as equipes na história, no primeiro turno, os paulistas venceram por 3 a 1, em Belém.

Publicado em 16 de novembro de 2024 às 13:40

Novorizontino e Paysandu se enfrentam às 17h - 
Novorizontino e Paysandu se enfrentam às 17h -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Novorizontino terá mais uma chance de encaminhar o acesso à elite do futebol nacional neste sábado, 15, quando a partir das 17h encara o Paysandu, no Jorge Ismael de Biasi, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Restando apenas seis pontos em disputa, o Tigre aparece na terceira colocação da tabela de classificação com 63, três de vantagem para o Sport, primeiro time fora do G4. Assim, se vencer o Papão, o Novorizontino sobe caso o time pernambucano ou o Ceará, que tem a mesma pontuação, não vençam na rodada.

Do outro lado, o Paysandu ocupa a 13ª posição, com 46 pontos, e não tem mais chances de acesso ou queda à Série C. No único encontro até aqui entre as equipes na história, no primeiro turno, os paulistas venceram por 3 a 1, em Belém.

O Tigre teve a chance de praticamente selar o acesso na última rodada, quando também em casa, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Operário-PR. Por isso, o time paulista busca não dar uma nova chance ao azar e buscará, enfim, selar o principal objetivo da temporada com casa cheia. Todos os ingressos para a torcida mandante foram comercializados.

Para a partida, o atacante e ala-esquerdo Waguininho, volta a ficar à disposição do treinador, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota contra o Operário-PR.

Já garantido na Série B de 2025, o Paysandu busca terminar a temporada em alta. Para isso, o Papão tentará “estragar” a festa do Novorizontino fora de casa. Buscando voltar a vencer após bater o Brusque por 1 a 0 na última rodada, o Paysandu terá um retorno importante para o duelo no interior paulista.

O zagueiro Lucas Maia, que havia sido titular em todos os jogos desde a chegada de Márcio Fernandes, cumpriu suspensão e fica à disposição do treinador. Desta forma, Quintana volta ao banco de reservas. Além desta mudança, Esli Garcia também pode pintar no time titular. O atacante tem o carinho da torcida e vem se destacando nas últimas rodadas.