Publicado em 25 de junho de 2026 às 14:35
Os servidores públicos federais terão expediente reduzido na próxima segunda-feira (29), dia em que a Seleção Brasileira volta a campo pela Copa do Mundo de 2026. Como a partida está marcada para as 14h (horário de Brasília), os agentes públicos poderão deixar seus postos de trabalho a partir das 11h.>
A medida segue orientação publicada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que definiu regras especiais para os dias de jogos do Brasil durante o Mundial. Segundo a portaria, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas entre os dias 3 de agosto e 30 de setembro de 2026.>
Para os servidores que atuam presencialmente e não participam de programas de gestão, a compensação deverá ocorrer por meio da ampliação da jornada em outros dias, seja com antecipação do horário de entrada ou extensão do expediente.>
Além das partidas realizadas às 14h, o governo também estabeleceu horários de liberação para outros jogos da Seleção. Nos confrontos marcados para 16h, 17h, 18h e 19h, a saída poderá ocorrer três horas antes do início da partida. Já em jogos noturnos, às 21h30 ou 22h, a liberação será concedida apenas para servidores cujo expediente se estenda até os horários definidos pela portaria.>
O Brasil volta a campo na segunda-feira (30) em duelo válido pelo mata-mata da Copa do Mundo, após garantir a liderança do Grupo C na fase inicial da competição.>