Guto Ferreira chega ao Remo e pede apoio da torcida: 'Agora é jogar junto'

Novo técnico azulino acompanhou treino no CT do Fluminense e pediu apoio da torcida para manter vivo o sonho do acesso à Série A.

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 11:25

Guto já teve o primeiro contato com o elenco azulino - 
Guto já teve o primeiro contato com o elenco azulino -  Crédito: Reprodução

O Remo concluiu, nesta quarta-feira (24), a preparação para enfrentar o Volta Redonda, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treino foi realizado no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do novo técnico azulino, Guto Ferreira, que iniciou seu trabalho no clube e concedeu a primeira entrevista como comandante do Leão Azul.

Aos 60 anos, Guto destacou que o principal objetivo neste início é resgatar a confiança do elenco e ajustar o time para buscar vitórias decisivas na reta final.

“A expectativa é a melhor possível, até porque o grupo é muito bom. Nosso trabalho é resgatar a confiança, achar o encaixe da equipe e buscar vitórias para o acesso. Nesse momento, para fazer história, é necessário estarmos todos juntos”, afirmou.

O treinador também fez questão de reforçar a importância do apoio da torcida azulina, conhecida como Fenômeno Azul, para impulsionar a equipe.

“Eu conto com o apoio do torcedor mais do que nunca. Ele pode fazer toda a diferença, incentivando e empurrando a equipe para frente. Para resgatar a confiança, o grupo precisa de incentivo e apoio, e a torcida sempre está presente. Agora é jogar junto com a equipe”, destacou.

Apesar de já estar à frente dos trabalhos, Guto Ferreira não poderá comandar o Remo à beira do campo nesta partida, pois ainda aguarda a regularização do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A tendência é que ele faça sua estreia oficial no próximo domingo (28), diante do CRB, em Belém.

No jogo contra o Volta Redonda, quem dirige a equipe será o auxiliar técnico Flávio Garcia. Atualmente, o Remo ocupa a 8ª colocação da Série B, com 39 pontos, e segue vivo na luta pelo acesso à Série A.