Guto Ferreira estreia em clássico Re-Pa com dúvidas na defesa e no ataque do Remo

Técnico busca manter sequência de vitórias e aproximar o Leão do G4, mas ainda não definiu a zaga para o Re-Pa 780.

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 12:33

Guto Ferreira vai disputar seu primeiro Re-Pa - 
Guto Ferreira vai disputar seu primeiro Re-Pa -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo chega embalado ao Re-Pa 780, marcado para esta terça-feira (14), às 19h30, no Mangueirão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu os últimos três jogos e vive seu melhor momento na competição, sob o comando do técnico Guto Ferreira, que fará sua estreia no clássico paraense.

Desde que chegou ao Baenão, Guto transformou a postura do time e devolveu a confiança ao elenco e à torcida. Com 48 pontos e ocupando a oitava colocação, o Remo está a apenas quatro pontos do G4 e mira a quarta vitória consecutiva para seguir firme na luta pelo acesso à Série A.

Para o duelo diante do maior rival, o treinador azulino tem dúvidas na defesa e no ataque. O lateral-direito Marcelinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Pedro Costa deve ser o substituto. Já na zaga, Klaus, que sente dores musculares, pode dar lugar a Reynaldo, recuperado de lesão.

No setor ofensivo, Pedro Rocha deve retornar ao time titular no lugar do uruguaio Diego Hernández, reforçando o ataque ao lado de Nico Ferreira e João Pedro.

A provável escalação do Leão para o clássico é: Marcelo Rangel; Pedro Costa, Klaus (ou Reynaldo), Kayky e Sávio; Nathan Camargo, Caio Vinícius e Panagiótis Tachitsidis; Nico Ferreira, João Pedro e Pedro Rocha.

Guto relacionou 24 jogadores para o clássico. Entre os reservas, estão Ygor Vinhas, Nathan Santos, Tassano, Jorge, Luan Martins, Pavani, Pedro Castro, Jáderson, Nathan Pescador, Diego Hernández, Janderson e Marrony. Já Cantillo, em fase de recondicionamento físico, e Régis, que segue em transição, estão fora da partida.