Publicado em 19 de agosto de 2024 às 08:42
Na noite deste domingo, 18, o Paysandu conquistou um ponto valioso ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo-SP, em partida realizada fora de casa. O resultado ajudou a equipe bicolor a se distanciar da zona de rebaixamento da Série B e também a "segurar" um concorrente direto na briga contra a degola.
O técnico Hélio dos Anjos fez uma análise crítica do desempenho do time. Em sua avaliação, a expulsão do zagueiro Wanderson foi um fator determinante para o resultado final. Além disso, ele expressou descontentamento com a postura da equipe, especialmente no segundo tempo, quando o time pareceu desorganizado após o gol de empate do Botafogo-SP.
"Tivemos uma bela partida de alguns atletas como o Borasi. A entrada do Bóia deu profundidade e aí eu lamento, chamo a responsabilidade para mim. É inadmissível fazermos o sétimo jogo com um homem a menos dentro de campo em uma condição que a gente sabe, que tinha recuperação total da jogada", disse.
Hélio dos Anjos destacou que o Paysandu teve um bom início de jogo, pressionando o adversário e marcando bem, o que dificultou a execução das jogadas do Botafogo-SP, que é conhecido por sua capacidade ofensiva. No entanto, o gol paulista logo no segundo tempo afetou a confiança da equipe visitante, que perdeu a intensidade apresentada no primeiro tempo.
Apesar das críticas, o treinador fez elogios ao desempenho de alguns jogadores. Paulinho Boa e o argentino Borasi foram destacados por suas atuações positivas, com Borasi anotando o gol do Paysandu. No entanto, Hélio dos Anjos foi incisivo ao abordar a expulsão de Wanderson, que ocorreu após a substituição forçada de Lucas Maia, que saiu de campo com uma contusão.
"Até tomarmos o gol no primeiro tempo, estávamos muito bem no jogo, fazendo o que tínhamos combinado, time com boa posse de bola, chegando em boas condições [ao ataque]. O adversário é de muita ligação direta e nós marcamos pressão e dificultamos isso. Voltamos para o segundo tempo e não tivemos boas condições [de jogo], começamos a errar muito, principalmente passes do meio para frente. Consequentemente, oferecemos as ligações direta e, posteriormente, voltamos a entrar no jogo".