Heróis do acesso: jogadores do Remo receberão Título de Cidadãos de Belém

Câmara Municipal aprova homenagem para elenco, comissão técnica e diretoria; presidente e ídolos também receberão a Medalha Brasão D’Armas.

Publicado em 4 de dezembro de 2025 às 09:55

Elenco do Remo que subiu para Série A -
Elenco do Remo que subiu para Série A - Crédito: Samara Miranda/Remo

Os protagonistas do retorno do Remo à elite do futebol brasileiro terão um reconhecimento especial da capital paraense. A Câmara Municipal de Belém (CMB) aprovou, de forma unânime, na manhã desta quarta-feira (3), a concessão do Título Honorífico de Cidadãos de Belém aos jogadores responsáveis pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Além dos atletas, membros da comissão técnica e diretores do clube também serão contemplados.

A sessão legislativa não se limitou apenas ao título de cidadania. Os vereadores também aprovaram a entrega da Medalha Brasão D’Armas de Belém, a maior honraria concedida pelo Legislativo municipal, ao presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, ao técnico Guto Ferreira, ao executivo Marcos Braz e aos atletas Marcelo Rangel e Pedro Rocha. A data da cerimônia ainda será definida pela Casa.

Criado para homenagear pessoas que não nasceram em Belém, o Título de Cidadão Honorífico reconhece serviços prestados à cidade e contribuições relevantes à sociedade. Já a Medalha Brasão D’Armas de Belém é destinada a personalidades que se destacam em ações de relevância para a Amazônia, com foco específico no município, entre civis, militares, autoridades públicas e representantes religiosos.

Com a aprovação das honrarias, o clube azulino reforça seu impacto para além do esporte, marcando presença como símbolo de identidade cultural, social e histórica da capital paraense.