Hugo Calderano avança à semifinal com autoridade no WTT Contender de Buenos Aires

Brasileiro número 3 do mundo domina rival de Taiwan e segue firme em busca do título na Argentina.

Publicado em 26 de julho de 2025 às 17:15

Hugo Calderano avança à semifinal com autoridade no WTT Contender de Buenos Aires
Hugo Calderano avança à semifinal com autoridade no WTT Contender de Buenos Aires Crédito: Reprodução/WTT

O brasileiro Hugo Calderano segue imbatível no WTT Contender de Buenos Aires. Na noite desta sexta-feira (25), o atual número 3 do ranking mundial confirmou seu favoritismo com uma vitória convincente sobre Liao Cheng Ting, de Taiwan, por 3 sets a 0, parciais de 11/9, 11/9 e 11/7, e garantiu vaga na semifinal do torneio.

Com um desempenho sólida desde o início, Calderano demonstrou por que é o cabeça de chave número 1 do torneio argentino. Seu adversário, que ocupa a 77ª posição no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa, até tentou equilibrar os dois primeiros sets, mas viu o brasileiro administrar bem os momentos decisivos, usando o saque como arma principal para fechar os sets apertados.

No terceiro set, Hugo tomou o controle da partida com autoridade. Abriu 10/5 e, mesmo com uma pequena reação do taiwanês que salvou dois match points, fechou o confronto com tranquilidade em 11/7. Na próxima fase, Calderano enfrentará o vencedor do confronto entre o japonês Shinozuka Hiroto e o alemão Ricardo Walther.

Adversidades e retomada: Laura Watanabe se despede do torneio

A sexta-feira também foi marcada pela retomada dos jogos das oitavas de final, que haviam sido suspensos por um princípio de incêndio no ginásio do torneio. Com o cronograma reorganizado, Laura Watanabe entrou em quadra na manhã de sábado (26), para enfrentar a taiwanesa Cheng I-Ching, número 13 do mundo e terceira cabeça de chave do evento.

Em uma partida difícil contra uma das favoritas ao título, Laura acabou derrotada por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/4 e 11/4. A brasileira encerra sua participação no torneio diante de um cenário atípico e sob forte pressão.

Com o bom desempenho de Calderano, o tênis de mesa brasileiro mantém esperanças de um título inédito em solo argentino. O WTT Contender de Buenos Aires segue neste fim de semana com as partidas decisivas rumo à final.