Hugo Calderano mostra força e avança às oitavas no WTT Europe Smash

Após a vitória, Calderano destacou a qualidade do rival chinês e projetou o desafio contra o sul-coreano

Publicado em 20 de agosto de 2025 às 17:59

Hugo Calderano garantiu a vaga nas oitavas do torneio
Hugo Calderano garantiu a vaga nas oitavas do torneio Crédito: WTT

Hugo Calderano mostrou poder de reação e garantiu vaga nas oitavas de final do WTT Europe Smash, em Malmö, na Suécia. Nesta quarta-feira (20), o brasileiro superou o chinês Wen Ruibo por 3 sets a 1 (11/13, 11/5, 13/11 e 12/10). Depois de perder o primeiro set, o número 4 do ranking mundial cresceu na partida e confirmou a virada com uma reação impressionante: no quarto set, chegou a estar atrás por 5/10, mas engatou sete pontos seguidos e fechou o jogo.

O próximo adversário será o sul-coreano Oh Junsung, de apenas 19 anos, considerado uma das maiores promessas do tênis de mesa mundial. Filho do ex-jogador Oh Sangeun, que chegou a ser top 5 do mundo em 2007, Junsung já coleciona bons resultados no circuito. Calderano, no entanto, leva vantagem no histórico: venceu os dois confrontos anteriores entre eles.

Após a vitória, Calderano destacou a qualidade do rival chinês e projetou o desafio contra o sul-coreano. “Foi um jogo bem difícil, contra um jogador jovem e muito completo. Estou feliz com minha performance. O Junsung também é um atleta muito forte, já o enfrentei duas vezes, mas sei que será um jogo duro. Ele é muito bom nos rallies, então será importante começar cada ponto com intensidade para tentar controlar o jogo”, afirmou.

O tênis de mesa brasileiro também teve outro motivo para comemorar. Bruna Takahashi se classificou às oitavas de final no feminino após derrotar a japonesa Miwa Harimoto por 3 sets a 2 (15/13, 3/11, 7/11, 11/7 e 11/7). Já nas duplas mistas, Calderano e Bruna pararam nas quartas de final. A dupla foi eliminada pelos japoneses Sora Matsushima e Satsuki Odo em um jogo equilibrado, decidido apenas no quinto set: 3 a 2 (11/7, 11/8, 7/11, 4/11 e 11/7).