Ídolo do Paysandu, Vanderson critica jogadores do Papão: 'Parece que está com medo'

Ex-volante bicolor afirmou que o time “parece jogar com medo” e destacou a necessidade de comprometimento para evitar o rebaixamento.

Publicado em 22 de outubro de 2025 às 09:45

Vanderson criticou o atual momento do clube bicolor - 
Vanderson criticou o atual momento do clube bicolor -  Crédito: Redes sociais

O empate em 2 a 2 com a Ferroviária, na última segunda-feira (20), pela 33ª rodada da Série B, provocou reações contrárias da torcida e de ex-jogadores do Paysandu. Um dos nomes mais marcantes da história recente do clube, o ex-volante Vanderson, campeão da Série B de 2001, da Copa Norte e da Copa dos Campeões em 2002, além de tetracampeão paraense, criticou duramente o desempenho do time, que segue na lanterna da competição, a cinco rodadas do fim.

Conhecido pela garra e liderança dentro de campo nas conquistas históricas do início dos anos 2000, Vanderson afirmou que o atual elenco carece de atitude e coragem, e chegou a individualizar críticas — algo que, segundo ele, evita fazer.

“Não gosto de falar de jogador isoladamente, e sim do conjunto. Agora tenho que falar de dois. Me perdoem, mas... o Denner — e aquele volante Maurício, não lembro o sobrenome —, cara: o Denner não tem coragem de ir pra cima, de fazer uma jogada individual; parece que está com medo. Erra passes que, pelo amor de Deus... Vou levar um jogador de Castanhal pra fazer a mesma função e vocês vão ver”, disparou o ex-volante.

Vanderson participou de uma das eras mais vitoriosas do Paysandu, incluindo a histórica campanha que levou o clube a disputar a Taça Libertadores de 2003. Em tom de desabafo, ele cobrou postura mais agressiva e comprometida na reta final do campeonato.

Apesar do empate, o Paysandu ainda não está matematicamente rebaixado, mas depende de uma combinação de resultados para escapar. O próximo desafio do Papão será no domingo (25), contra o Avaí, na Curuzu, em Belém.