Internacional demite Roger Machado após derrota no Gre-Nal

Técnico deixa o Colorado após um ano e dois meses no cargo, com título invicto do Gauchão 2025 e aproveitamento de 55,7%.

Publicado em 22 de setembro de 2025 às 07:31

Roger foi demitido do Inter - 
Roger foi demitido do Inter -  Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

Chegou ao fim a passagem de Roger Machado no comando do Internacional. A derrota no Gre-Nal 448, neste domingo (21), no Beira-Rio, determinou a saída do treinador, anunciada pelo presidente Alessandro Barcellos logo após o clássico. O clube também publicou nota oficial confirmando o desligamento de Roger e sua comissão técnica.

“Tomamos a decisão em conjunto pelo desligamento de Roger Machado e seus auxiliares. A partir de agora, a continuidade será com Pablo Fernandez e a preparação física do clube. Sabemos que trocar treinador nunca é algo positivo, mas entendemos como necessário”, afirmou Barcellos.

Roger deixou o Inter após 74 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, além do título invicto do Campeonato Gaúcho 2025. Seu aproveitamento foi de 55,7%. Apesar do bom início, com uma série de 16 partidas invicto que garantiu vaga na Libertadores, o treinador passou a ser pressionado pelas eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, além do desempenho irregular no Brasileirão, onde o Colorado ocupa a 13ª posição, com 27 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Roger havia chegado ao Beira-Rio em 18 de julho de 2024. Apesar da resistência inicial da torcida por seu histórico no Grêmio, conseguiu respaldo com bons resultados. Em 2025, após a conquista estadual invicta, teve o contrato renovado até o fim de 2026, mas não resistiu à queda de desempenho da equipe nos últimos meses.