Internacional x Athletico: saiba o horário e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

Confronto desta quarta-feira, às 19h, marca o início da Série A para as equipes e terá transmissão exclusiva do Premiere.

Publicado em 28 de janeiro de 2026 às 07:26

Equipes se enfrentam no Beira-Rio, em Porto Alegre -
Equipes se enfrentam no Beira-Rio, em Porto Alegre - Crédito: Redes sociais

Internacional e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.

O Colorado inicia a competição com o objetivo de deixar para trás a campanha frustrante da última edição do Brasileirão, quando evitou o rebaixamento apenas na rodada final. A expectativa da diretoria e da torcida é por uma temporada mais estável, buscando ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026. O Inter chega embalado após vencer o Gre-Nal por 4 a 2 no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho.

O Athletico-PR retorna à elite do futebol brasileiro após terminar a Série B na segunda colocação. O Furacão entra no Brasileirão com a missão principal de garantir a permanência na Série A e, a partir disso, brigar por uma classificação para competições continentais na próxima temporada. A equipe comandada por Odair Hellmann fez apenas uma partida oficial em 2026, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense.

No Internacional, o técnico Paulo Pezzolano deve manter a base que atuou no clássico Gre-Nal. Existe a possibilidade de repetir a escalação pela terceira vez seguida, algo que não acontece no clube há mais de um ano. Os reforços Félix Torres, na zaga, e Rodrigo Villagra, no meio-campo, tendem a iniciar a partida no banco de reservas.

Já no Athletico-PR, Odair Hellmann relacionou o atacante Viveros e o zagueiro Terán, que podem fazer suas estreias na temporada. Por outro lado, o volante Felipinho e o atacante Renan Peixoto desfalcam a equipe por conta de desconforto muscular. O lateral-esquerdo Claudinho e os atacantes Chiqueti e Bruninho foram cortados por questões contratuais. Recém-contratado, o volante Luiz Gustavo segue em processo de recondicionamento físico.