João Fonseca vence de virada e avança à segunda rodada em Cincinnati

Fonseca e Yunchaokete nunca tinham se enfrentado em torneios oficiais da ATP

Publicado em 7 de agosto de 2025 às 15:02

Fonseca mostrou poder de reação e cresceu ao longo do jogo
Fonseca mostrou poder de reação e cresceu ao longo do jogo Crédito: Reprodução / X

João Fonseca começou com o pé direito sua participação no Masters 1000 de Cincinnati. Nesta quinta-feira (7), o jovem brasileiro de 18 anos superou o chinês Bu Yunchaokete por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5, em 2h19min de partida. Esta foi sua primeira vitória da temporada em quadras duras, e o resultado o coloca na segunda rodada do torneio, onde enfrentará o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça de chave número 17.

Apesar do início instável, Fonseca mostrou poder de reação e cresceu ao longo do jogo. “Jogo difícil, em que o meu adversário sacava e devolvia bem. Não estava me sentindo muito bem no fundo, mas fui me adaptando e ficando cada vez mais solto. No segundo set, consegui as quebras, e o terceiro foi mais de sobrevivência”, analisou o brasileiro. “Seguimos assim, lutando e acreditando. Muito feliz com essa primeira rodada.”

Esta foi a primeira vez que Fonseca e Yunchaokete se enfrentaram no circuito. O chinês de 23 anos, atual 76º do ranking e profissional desde 2022, já havia disputado o Rio Open nesta temporada, onde foi eliminado por Alexander Zverev na estreia. Com o triunfo, Fonseca deve voltar a subir no ranking — ele é o atual número 49, mas iniciou o torneio como 52º na atualização em tempo real após a queda precoce no Masters de Toronto.