Publicado em 9 de setembro de 2024 às 14:59
O Departamento de Polícia de Miami-Dade iniciou uma investigação sobre o caso após o jogador de futebol americano Tyreek Hill do Miami Dolphins ser algemado antes da estreia do clube na NFL. Os policiais que estavam envolvidos no ocorrido foram demitidos.
A mídia estadunidense afirmou que o policial "foi colocado em funções administrativas enquanto a investigação é conduzida". Apesar de estar algemado, Hill chegou a tempo para seu jogo de estreia contra o Jacksonville Jaguars e comentou sobre o assunto após o jogo.
“Eu não me comportei de forma desrespeitosa porque minha mãe não me criou assim. Eu não estava xingando. Isso não foi o que eu fiz. Eu continuo tentando descobrir. Eu estava simplesmente fazendo o que meu tio sempre me disse para fazer em situações como essa: "apenas escute, coloque as mãos no volante". Caro, você deve ter cuidado. Afirmou: "Eles disseram que eu estava dirigindo de forma imprudente, tanto faz".
“Minha intenção é utilizar esta plataforma para ne expressar: E se eu não fosse Tyreek Hill?" Embora problemas existam em todas as circunstâncias, gostaria de ter a oportunidade de utilizar esta plataforma para encontrar uma maneira de corrigir isso e tornar isso benéfico para mim e para Miami-Dade. Acrescentou: "Dessa forma, podemos nos unir e fazer algo positivo para a comunidade."
A ESPN diz que o jogador foi abordado por acelerar demais e acabou tendo uma conversa com o policial.