Jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, Diogo Jota morre em acidente de carro

Atacante sofreu acidente fatal ao lado do irmão André Silva, também jogador profissional. Liverpool e a seleção de Portugal lamentam as mortes.

Publicado em 3 de julho de 2025 às 07:22

Diogo tinha 28 anos e deixa mulher e três filhos - 
Diogo tinha 28 anos e deixa mulher e três filhos -  Crédito: Redes sociais

O futebol mundial amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu em um acidente de carro no norte da Espanha, segundo informou o jornal Marca. O jogador do Liverpool estava acompanhado do irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu.

De acordo com as autoridades espanholas, o acidente ocorreu na rodovia A-52, próximo à região de Sanabria, em Zamora. Um dos pneus do veículo estourou, fazendo o carro sair da pista e pegar fogo em seguida. Nenhum dos dois ocupantes sobreviveu.

Diogo Jota havia se casado no mês passado com Rute Cardoso e deixa três filhos. O irmão, André Silva, atuava como jogador profissional pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa.

Com uma carreira marcada por conquistas, Diogo Jota jogava no Liverpool há cinco temporadas, onde venceu a Premier League 2024/25, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Ele começou no Paços de Ferreira, passou pelo Porto e brilhou no Wolverhampton antes de chegar ao clube inglês.

Pela seleção de Portugal, Diogo Jota disputou 49 partidas e marcou 14 gols. Ele participou dos dois títulos da Liga das Nações conquistados pela equipe, incluindo o mais recente, no mês passado.

Clubes, jogadores e federações prestaram homenagens. O Liverpool, em nota oficial, afirmou estar devastado com a tragédia e pediu respeito à privacidade da família neste momento de dor. “O clube foi informado de que o jogador faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André. Continuaremos a oferecer todo o nosso apoio.”

O Porto, clube que revelou Jota internacionalmente, também se solidarizou com a família. A seleção portuguesa publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte precoce dos irmãos.