Jogadores e comissão técnica vibram com feito histórico do Fluminense no Mundial; assista

O goleiro Fábio, veterano e pilar da equipe, se ajoelhou e ergueu os punhos, sob aplausos da comissão técnica. Já os jovens da base, como Martinelli e Hércules, protagonizaram momentos de pura catarse.

Publicado em 4 de julho de 2025 às 20:40

Elenco tricolor segue fazendo história -
Elenco tricolor segue fazendo história - Crédito: Marcelo Gonçalves/FFC

O apito final soou em Orlando, e com ele veio a explosão de um sentimento que há tempos pulsava no coração tricolor. O Fluminense, após vencer o Al Hilal por 2 a 1, alcançou uma inédita vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Mas foi o que aconteceu depois do jogo que talvez melhor simbolize o tamanho do feito: um vídeo compartilhado nas redes sociais do clube capturou a euforia absoluta dos jogadores, comissão técnica e torcida no gramado do estádio nos Estados Unidos.

No vídeo, postado minutos após o encerramento da partida, é possível ver o exato momento em que o juiz encerra o confronto. Jogadores se lançam ao chão, outros correm em direção ao banco de reservas, e há abraços por todos os lados. Um clima de êxtase coletivo toma o campo.

Nos bastidores, o clima era semelhante. “É o tipo de emoção que não cabe em palavras. Lutamos muito para chegar até aqui”, disse Hércules, autor do gol da vitória. O zagueiro Thiago Silva, que voltou ao clube em 2024, mal conseguia conter o choro: “A gente sabia que podia fazer história. E fizemos”.