Justiça reconhece demissão de Hélio dos Anjos por justa causa no Náutico e ex-presidente comemora com vinho; veja

Defesa cita "mensagem desrespeitosa" de técnico que teria sido enviada ao presidente do clube por whatsapp. O valor da indenização deverá ser reduzido substancialmente

Publicado em 8 de novembro de 2024 às 10:41

Hélio dos Anjos, ex-Náutico e ex-Paysandu
Hélio dos Anjos, ex-Náutico e ex-Paysandu Crédito: Divulgação

Em decisão oficializada na quinta-feira, 7, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região aceitou o recurso do Náutico e reformou a decisão de 1ª instância, reconhecendo a demissão por justa causa do treinador Hélio dos Anjos.

A rescisão, ocorrida em abril de 2022, havia sido inicialmente contestada pelo técnico, que entrou com uma reclamação trabalhista contra o clube. No entanto, com a decisão de 2ª instância, o valor a ser pago pelo Náutico (que giraria em torno de R$ 800 mil) foi significativamente reduzido. Os valores exatos serão publicados em breve pela Justiça.

Entre os principais argumentos da defesa do Náutico estão uma mensagem em que Hélio teria sido desrespeitoso com o então presidente do clube, Diógenes Braga.

Edmilson Boaviagem, advogado do Náutico no caso, disse que essa atitude teria violado a hierarquia estabelecida no clube.

O ex-presidente do Náutico, Edno Melo, não escondeu a alegria e comemorou a decisão. Em uma rede social, o ex-dirigente, aliado político de Diógenes Braga, presidente que demitiu o treinador, postou uma foto com uma garrafa do vinho argentino El Enemigo (o inimigo, em português), chamando a decisão de "histórica". Coincidência ou não, Hélio dos Anjos é um apreciador de vinhos.

"Vitória histórica no tribunal! A justiça foi feita! Respeitamos a todos, mas o Náutico vem primeiro. Após uma decisão injusta na primeira instância, finalmente conquistamos a vitória na segunda instância e a justa causa foi a reparação, e que sirva de exemplo: sempre priorizar a ética e a honra! #JustiçaFeita #VitóriaTimba #RespeitoSempre", postou o ex-presidente alvirrubro.

Foi Edno Melo quem contratou Hélio dos Anjos para assumir o comando técnico do Náutico no final de 2020, com a missão de evitar o rebaixamento do clube para a Série C, o que foi obtido. Assim, o treinador permaneceu para a temporada seguinte e foi campeão pernambucano sobre o rival Sport.