Publicado em 5 de setembro de 2024 às 15:19
O paraense Alessandro Costa, foi obrigado a se retirar do card do UFC Vegas 97, apenas dois dias antes de entrar no octógono para sua quinta luta no UFC. O atleta, que compete na categoria peso-mosca, não poderia lutar neste sábado, 7, contra o americano Matt Schnell devido a uma lesão sofrida durante o treinamento.
Após o cancelamento da luta, Schnell ainda não anunciou seu próximo adversário, abrindo a possibilidade de a luta ser remarcada para uma data posterior.
Matt Schnell, o oponente de Costa, foi o primeiro que divulgou a informação em um vídeo no YouTube. Pouco tempo depois, o brasileiro confirmou a informação por meio de stories em seu perfil no Instagram, onde expressou seu pesar pela situação:
"Infelizmente, não poderei participar da luta marcada para o dia 7 devido a uma lesão que me impedirá de estar no auge da minha forma. Essa luta era crucial para minha entrada no ranking, mas, em conjunto com minha equipe, decidimos não prosseguir. Agradeço imensamente todo o apoio recebido e estou focado em minha recuperação, na expectativa de retornar ao octógono em breve", declarou Alessandro.
Com 28 anos e um histórico de 14 vitórias e quatro derrotas como lutador profissional, Alessandro Costa é visto como um talento promissor no MMA brasileiro. Morando no México, ele entrou no octógono do UFC pela primeira vez em dezembro de 2022 e teve resultados mistos. Suas duas derrotas na competição foram para lutadores de alto nível: o ex-desafiante ao título Steve Erceg e Amir Albazi, que atualmente está em terceiro lugar no ranking dos pesos-moscas.