Lewis Hamilton revive legado de Ayrton Senna pilotando carro histórico de mundial, em Interlagos

Esse veículo lendário, também pilotado por Gerhard Berger, teve um papel essencial na carreira do brasileiro, registrando seis vitórias e onze pódios.

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 14:57

Ayrton Senna e Lewis Hamilton
Ayrton Senna e Lewis Hamilton Crédito: Miguel Costa Jr. /Redes Sociais: Lewis Hamilton

Como parte da ação “Senna Sempre,” o GP de São Paulo, no próximo sábado, 2, terá um tributo especial com Lewis Hamilton pilotando o histórico McLaren MP4/5B de 1990, carro com o qual Ayrton Senna conquistou o bicampeonato mundial de Fórmula 1. 

Além de representar um tributo a Senna, a ação exibe a colaboração bem-sucedida entre a McLaren e a Honda entre 1988 e 1992, período em que dominaram a Fórmula 1, conquistando 44 das 80 corridas em que participaram. Essa celebração reforça a importância do legado de Senna e sua conexão profunda com os fãs brasileiros.

Programação da ‘Semana Senna Sempre’:

Exposição em São Paulo: O McLaren MP4/5B será exibido na Avenida Faria Lima na quinta-feira, 31, permitindo que os fãs observem de perto o carro que ajudou a construir a trajetória de Senna.

McLaren MP4/5B
McLaren MP4/5B Crédito: Reprodução/Instituto Ayrton Senna

Pit Lane Walk: Durante o GP, o monoposto estará exposto na área dos boxes, possibilitando que os fãs vejam de perto essa relíquia antes da corrida.

Hamilton é um grande fã e admirador de Senna e costuma homenagear o brasileiro, desde o uso do capacete semelhante ao de Senna até a exibição de listras amarelas em ocasiões especiais. Recentemente, o piloto britânico se mostrou emocionado em entrevistas, mencionando o impacto de Senna em sua carreira e a honra de conduzir um carro tão icônico em Interlagos.

A ação convida o público a usar as cores verde e amarelo no evento, unindo fãs e pilotos na homenagem ao ídolo nacional e celebrando uma era de glória da Fórmula 1.

Elias Felipe - Estagiário de Redes Sociais sob supervisão de Thaís Portela