Luizinho explica apagão do Paysandu contra o América-MG: 'Muitos jogadores no limite'

Time bicolor abriu dois gols de vantagem em Belo Horizonte, mas sofreu empate nos minutos finais; técnico Luizinho Lopes critica desgaste físico e sequência de jogos.

Publicado em 15 de maio de 2025 às 11:55

Luizinho lamentou empate sofrido - 
Luizinho lamentou empate sofrido -  Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu esteve perto de conquistar sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (14). Em Belo Horizonte, o time bicolor chegou a abrir 2 a 0 contra o América-MG, mas cedeu o empate nos cinco minutos finais. Com gols de Willian Bigode e Júlio César, os donos da casa evitaram a derrota e fecharam o placar em 2 a 2.

O resultado fora de casa deixou o técnico Luizinho Lopes com uma sensação amarga. Após a partida, o comandante lamentou a falta de controle da equipe nos momentos decisivos. "Sensação muito ruim porque estávamos fazendo um jogo muito bom. Com dois a zero, era para estar mais organizado ainda sem a bola. Mais compactado como foi praticamente em 70% do jogo. Infelizmente os gols foram de bola parada", analisou.

Luizinho também apontou a pesada sequência de jogos como fator que vem atrapalhando o rendimento do grupo. O duelo com o América-MG foi o 13º compromisso do Paysandu desde 1º de abril, somando participações na Série B, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Paraense. O técnico revelou que o elenco sofre com lesões frequentes e que, para o jogo em Belo Horizonte, sete jogadores estavam fora — seis por problemas médicos e Matheus Vargas por suspensão. Joaquín Novillo também não atuou por seguir o protocolo da Fifa para casos de concussão cerebral.

"Hoje tínhamos muitos jogadores no limite físico. O Quintana machucou durante o jogo. Rossi no limite, Vilela e Benitez também. Nas trocas ficamos mais baixos, mas ainda estruturados. Quem veio aqui entregou o melhor. Fizemos 70% de um bom jogo. É muito difícil vir aqui contra o América e fazer dois gols. Eles são muito fortes dentro de casa. Jogamos domingo, viajamos ontem à tarde toda. Chegamos quase 21h, menos de 24h antes do jogo", desabafou Luizinho Lopes.

Com o empate, o Paysandu soma três pontos e segue na vice-lanterna da Série B, ainda sem vencer na competição. O próximo desafio será no domingo (18), às 18h30, contra o líder Goiás, no Estádio do Mangueirão, em Belém.