Maior venda da história do Pará, Maxwell se despede do Remo: 'Dei a vida por essa camisa'

Atacante de 30 anos deixa o Leão após sete meses, 15 jogos, quatro gols e o título do Parazão 2025.

Publicado em 29 de julho de 2025 às 10:20

Atacante sai do Leão rumo ao futebol da Indonésia - 
Atacante sai do Leão rumo ao futebol da Indonésia -  Crédito: Instagram/@emaxwellsouza95

O atacante Maxwell anunciou sua saída do Clube do Remo nesta terça-feira (29), por meio das redes sociais. O jogador de 30 anos foi vendido por mais de R$ 2 milhões para um clube da Indonésia e encerra sua passagem pelo Leão com 15 partidas disputadas, quatro gols marcados e o título do Campeonato Paraense de 2025. Esta é a venda mais cara da história do futebol paraense.

Contratado em janeiro após se destacar pelo Operário-PR, Maxwell tinha vínculo com o Remo até o fim de 2026, mas a proposta do futebol asiático foi aceita pela diretoria azulina. Em sua última partida pelo clube, ele ajudou o time a vencer o Avaí por 2 a 1, na 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, onde esteve no banco de reservas.

Na publicação de despedida, o atacante agradeceu ao Remo e à torcida: “Gratidão eterna é a frase certa para esse momento. Estou saindo pela mesma porta que entrei, a da frente, e com uma enorme sensação de dever cumprido. Dei a vida por essa camisa em todos os momentos que estive em campo”, escreveu.

Maxwell também afirmou que seguirá torcendo pelo clube paraense: “Leão do Norte ganhou mais um torcedor apaixonado, que estará na torcida para que possam conquistar os objetivos e voltar à elite do futebol brasileiro”, completou.

A saída de Maxwell acontece em um momento de recuperação do Remo na Série B, com o time disputando ponto a ponto uma vaga no G-4. O clube ainda não anunciou oficialmente um substituto para o atacante.