Publicado em 2 de novembro de 2024 às 15:45
Neste sábado, 2, o clube carioca comunicou a rescisão do contrato "em comum acordo entre as partes", horas depois do conflito entre o jogador e o treinador Mano Menezes.
Na última sexta-feira, 1, durante o empate em 2 a 2 com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o atleta estava programado para entrar aos 44 minutos do segundo tempo. No entanto, enquanto aguardava instruções do treinador à beira do campo, ele disse algo que o irritou bastante.
Então, Mano reagiu rapidamente, interpelou o lateral e desistiu imediatamente de colocá-lo. Marcelo retornou ao banco de reservas e reajustou o colete, enquanto John Kennedy entrou.
Nesse instante, o Fluminense do Rio de Janeiro vencia por 2 a 1, e o zagueiro assumiria a posição de Lima. Por fim, Reinaldo marcou o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de pênalti.
Depois do jogo, o treinador foi indagado sobre a discussão e respondeu: ''Eu estava prestes a colocar o Marcelo naquele momento, mas ouvi algo que não gostei e mudei de ideia. Então optei por JK que já tinha aquecido, ele é um jogador forte para ter uma saída. Sempre encontramos uma alternativa. Não penso que foi porque ele entrou que o time enfrentou qualquer tipo de dificuldade”, disse o treinador em coletiva.
Em nota o Fluminense agradece por todo serviço prestado do atleta que foi revelado nas categorias de base do clube e afirma que “laços seguem firme”.
"O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios".