Márcio Fernandes explica substituição de Nicolas: 'Momento difícil'

Após a partida, o técnico Márcio Fernandes defendeu o centroavante Nicolas, substituído por ele no intervalo.

Publicado em 25 de outubro de 2024 às 07:31

Nicoas não vive bom momento e foi substuído por Márcio Fernandes - 
Nicoas não vive bom momento e foi substuído por Márcio Fernandes -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu protagonizou uma grande virada nesta quarta-feira pela Série B do Brasileirão. Enfrentando o Coritiba, o Papão saiu perdendo e ficou com um jogador a menos após a expulsão de Matheus Trindade, mas conseguiu vencer por 2 a 1 o importante duelo na luta contra o rebaixamento.

Após a partida, o técnico Márcio Fernandes defendeu o centroavante Nicolas, substituído por ele no intervalo. Apesar do camisa 11 ser o artilheiro do Paysandu na temporada com 20 gols, ele não se encontra com as redes há 12 jogos.

“Não é fácil para um treinador tirar uma referência como o Nicolas. Ele é um jogador e uma pessoa, capitão, um cara que é referência e exemplo no plantel. Ele está passando um momento difícil. O menino entrou bem, mas isso não significa que o Nicolas é menos importante para o grupo. Tenho certeza que as coisas vão mudar”.

Márcio Fernandes
Técnico do Paysandu

Mesmo com um jogador a menos, o Paysandu continuou pressionando o Coritiba, e a ousadia foi recompensada com dois gols na etapa final para garantir os três pontos. O treinador do Papão parabenizou a equipe e ressaltou que “este é o seu estilo de jogo”.

“Eu não quero dizer que isso é certo, mas é o meu estilo. Não adianta querer jogar para trás, não é o meu estilo. Tenho que dar os parabéns à nossa equipe, aos jogadores que colocaram o coração acima de tudo, que acreditaram até o final. Não é fácil, ganhar dois jogos com 10 homens, mas quem trabalha Deus ajuda”, completou.

Na 13ª posição da Série B com 40 pontos, o Papão abriu quatro de vantagem para o primeiro time no Z4, o Botafogo-SP. O Bicolor volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando visita o Ceará no Castelão pela 34ª rodada.