Publicado em 30 de setembro de 2024 às 08:09
O Paysandu finalmente voltou a sorrir na Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida difícil contra o Ituano-SP, o Papão conquistou uma vitória crucial por 1 a 0, que trouxe alívio para a equipe e a torcida, afastando o clube da temida zona de rebaixamento. O triunfo foi comemorado de forma especial pelo técnico Márcio Fernandes, que em sua coletiva pós-jogo, não apenas exaltou a importância dos três pontos, mas também dedicou a vitória ao torcedor, que tem acompanhado o time em um momento delicado da competição.
“Quero destacar a união do grupo, que se fechou em um único objetivo, que era conquistar a vitória. A nossa torcida foi realmente um ponto primordial para que isso acontecesse. Eles são, realmente, o fator que diferencia a confiança do jogador ou não. Nós buscamos força talvez de onde nem soubéssemos que tínhamos. O nosso torcedor é o mais importante. Essa vitória é para o nosso torcedor. Ele que realmente sofre. É uma torcida que realmente merece e por isso nós estamos dando o nosso sangue”, disse.
Fernandes fez questão de ressaltar o apoio da torcida em meio a uma fase de instabilidade. O Paysandu vinha de uma semana tumultuada, após uma dura derrota para o Sport-PE, jogando em casa. A pressão sobre o elenco e a comissão técnica era evidente, mas o resultado contra o Ituano trouxe novos ares ao clube.
Outro ponto abordado por Márcio Fernandes foi a arbitragem, que mais uma vez gerou controvérsias durante a partida. O treinador expressou sua insatisfação com as decisões do trio de arbitragem, que tem sido um motivo de preocupação nas últimas rodadas.
“Queria deixar o meu pedido. Acho que todos estão de acordo com o meu pensamento. A arbitragem não está sendo legal. É cartão besta para o Nicolas, aí tem uma falta que merece o cartão e não tem, a gente não pode falar nada no banco que já vem e expulsa. Que lá em Maceió contra o CRB, que a CBF possa pensar bem. Que vá um arbitro FIFA”, desabafou.
Além de falar sobre o desempenho da equipe, o técnico também explicou algumas mudanças importantes no time titular. Entre elas, a volta do goleiro Matheus Nogueira, que foi novamente escalado para o gol do Papão. Segundo Fernandes, a mudança visou trazer mais segurança à defesa, uma estratégia que parece ter surtido efeito na vitória contra o Ituano.
Agora, o Paysandu já se prepara para o próximo desafio, um confronto direto contra o CRB-AL, outra equipe que também luta para escapar do Z4. Ciente da importância do jogo, Márcio Fernandes reforçou que a atenção com a arbitragem será redobrada, já que erros nas últimas partidas quase comprometeram o desempenho do time.