Marcos Braz confirma permanência no Remo e descarta saída em 2026

Dirigente destacou que a situação não envolveu valores

Publicado em 9 de janeiro de 2026 às 14:32

Braz acompanhou a audiência pública na CBF -
Braz acompanhou a audiência pública na CBF - Crédito: Samara Miranda/Remo

Depois de um período marcado por rumores sobre uma possível saída, Marcos Braz assegurou que seguirá no comando do departamento de futebol do Remo em 2026. O dirigente falou com a imprensa durante a pré-temporada do clube, realizada no CT do Retrô, em Pernambuco, e reforçou que sua decisão sempre foi permanecer em Belém.

"Falei de maneira reiterada que, na minha cabeça, eu queria continuar, eu gostaria de continuar. Existiram especulações e consultas de outro clube, de outros clubes, eu não vou falar que isso não teve, teve, mas eu nunca abri nenhum tipo de negociação com lugar nenhum, porque a minha cabeça era estar no Pará, era estar no Remo, era continuar o trabalho em que iniciamos, era disputar uma Série A com o Remo", afirmou.

Braz também explicou os motivos que atrasaram a definição do novo contrato, destacando que a situação não envolveu valores, mas detalhes internos do acordo entre as partes.

"O único ponto que tinha é um pouquinho de ajuste no meu contrato passado para agora. O problema não foi em nenhum momento financeiro, o problema foi apenas estrutural do contrato, em que o Remo entendia de um jeito ou entendia de outro, mas a gente escolheu por um meio termo e está tudo muito tranquilo, está tudo equacionado e o mais importante é que, da maneira que o Remo entendeu que deveria ser", concluiu.