Marcos Braz nega negociações do Remo com Renato Gaúcho

Clube azulino tenta definir técnico ainda em dezembro para alinhar planejamento da Série A; Marcos Braz nega investida por Renato e comenta situação de Cuca.

Publicado em 10 de dezembro de 2025 às 09:46

Braz segue focado na formação de elenco para 2026 -
Braz segue focado na formação de elenco para 2026 - Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo segue ativo nos bastidores para anunciar o técnico que comandará o time na Série A de 2026. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, dois nomes experientes do futebol brasileiro foram consultados pelo clube: Cuca e Renato Gaúcho. No entanto, ambos recusaram a possibilidade de assumir o elenco azulino na próxima temporada.

Segundo a apuração, Cuca negocia com uma equipe do futebol árabe e não abriu espaço para avançar nas conversas com o Remo. Já Renato Gaúcho, embora tenha sido especulado e ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias, não demonstrou interesse em assumir o projeto.

Com a repercussão da possível investida, o executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, negou qualquer tratativa com o treinador gaúcho. Em seu perfil no Twitter, o dirigente afirmou: “Não procede e não sonhamos com Renato Gaúcho. Quanto ao Cuca, desde sempre sabíamos do clube árabe; seu empresário sempre foi claro sobre esse assunto.”

Mesmo com as negativas, o Leão espera definir o novo comandante ainda neste mês para dar sequência ao planejamento da pré-temporada e à montagem do elenco. O primeiro compromisso oficial de 2026 será a disputa da Supercopa Grão Pará, contra o Águia de Marabá, no dia 17 de janeiro. Uma semana depois, no dia 23, o Remo estreia no Campeonato Paraense diante do Bragantino.