Marlon rescinde com o Paysandu e se despede: 'Muita gratidão, Papão'

Atacante deixa a Curuzu após 138 jogos, títulos regionais e participação na maior venda da história bicolor.

Publicado em 22 de dezembro de 2025 às 09:59

Marlon não é mais jogador do Papão - 
Marlon não é mais jogador do Papão -  Crédito: John Wesley/Paysandu

O ciclo do atacante Marlon no Paysandu chegou oficialmente ao fim neste sábado (20). O clube bicolor confirmou a rescisão contratual do jogador, em uma decisão tomada de forma consensual entre as partes. Assim, o atleta se despede do Estádio da Curuzu após duas passagens marcadas por títulos, gols e momentos relevantes da história recente do Papão.

Ao todo, Marlon disputou 138 partidas oficiais com a camisa bicolor e marcou 32 gols. O atacante esteve presente em conquistas importantes, como os títulos da Copa Verde de 2022 e 2025, além do Campeonato Paraense de 2021, sendo personagem ativo em períodos de protagonismo esportivo do clube.

Em 2022, Marlon também entrou para a história fora das quatro linhas ao protagonizar a maior negociação já realizada pelo Paysandu. Vendido ao Gil Vicente, de Portugal, o atacante foi negociado por valores que giraram em torno de 350 mil euros, montante que representou um marco financeiro para o clube, embora os números não tenham sido oficialmente divulgados à época.

Pouco depois da confirmação da saída, o jogador utilizou as redes sociais para se despedir da torcida. Em tom de gratidão, destacou o empenho demonstrado durante a passagem e afirmou deixar o clube de cabeça erguida, apesar do desfecho negativo da última temporada. “Hoje encerro minha segunda passagem por esse clube que tenho muito respeito e gratidão. Infelizmente não acabou da forma como todos queriam, mas Deus sabe de todas as coisas. Saio mais uma vez de cabeça erguida, com a certeza de que dei o meu melhor todos os dias por esse clube. Muita gratidão, Papão”, escreveu.

A temporada de 2025, porém, teve um desfecho amargo para Marlon. Assim como havia ocorrido em 2024, quando defendia o Guarani-SP, o atacante voltou a ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez com o Paysandu. Foi o segundo descenso consecutivo em sua carreira, fator que marcou negativamente o encerramento de sua trajetória no clube bicolor.

Com a saída confirmada, o Paysandu segue no processo de reformulação do elenco visando a temporada de 2026, enquanto Marlon passa a avaliar os próximos passos da carreira.