Matheus Nogueira não desiste da luta do Paysandu contra o rebaixamento: ‘Enquanto tiver chance, vamos lutar’

Após derrota para o Goiás, Papão segue na lanterna, soma dois meses sem vitórias e tenta reação contra o Novorizontino na Curuzu.

Publicado em 22 de setembro de 2025 às 09:47

Matheus voltou à titularidade no Paysandu - 
Matheus voltou à titularidade no Paysandu -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu vive um momento dramático na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), o Papão foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, na Serrinha, pela 27ª rodada, e chegou ao 10º jogo consecutivo sem vencer. O time paraense não soma três pontos há dois meses e segue na lanterna da competição, com apenas 22 pontos, sete a menos que o Botafogo-SP, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Apesar das defesas importantes que evitaram uma derrota maior, o goleiro Matheus Nogueira reconheceu a gravidade da situação.

“Crítico. Na situação em que estamos, não temos como prorrogar as coisas. Criamos oportunidades, mas é complicado. Não jogamos a toalha. Enquanto tiver 0,01% de chance, vamos lutar até o final”, afirmou em entrevista à ESPN.

O camisa 1 também mencionou problemas extracampo, sem entrar em detalhes, mas ressaltou a união do grupo:

“Temos nossos problemas extracampo em relação a tudo, mas o grupo é unido, focado, determinado, e essa determinação, com certeza, vai nos tirar dessa situação”, completou.

O Paysandu volta a campo na próxima terça-feira (22), às 19h30, na Curuzu, em Belém, para enfrentar o Novorizontino, pela 28ª rodada da Série B.