Neymar afirma ter sido chamado de mercenário: 'é difícil controlar'

Jogador se revoltou na saída de campo, após derrota no Brasileirão

Publicado em 24 de julho de 2025 às 18:40

Neymar foi decisivo contra o Flamengo -
Neymar foi decisivo contra o Flamengo - Crédito: Raul Baretta/Santos FC

Após a derrota do Santos para o Internacional por 2 a 1, na Vila Belmiro, Neymar usou as redes sociais nesta quinta-feira para comentar um desentendimento com um torcedor. O camisa 10 afirmou que foi ofendido ao deixar o gramado e desabafou em um texto publicado no Instagram.

Segundo Neymar, o torcedor o insultou durante o jogo e atacou também seus familiares e amigos. O atacante relatou que tentou manter o controle, mas se sentiu injustiçado diante das palavras que ouviu.

"O que ele não pode fazer é me ofender do jeito que ele me ofendeu. Infelizmente, na hora, só escutei ele falando, jogo estava parado. Falar que sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família e dos meus amigos. Desculpe, mas é difícil controlar. Mesmo sabendo que eu tenho (que se controlar)", escreveu.

"Vim para o Santos para tentar ajudar o clube da melhor forma possível dentro e fora de campo. No dia em que a torcida achar que eu não posso mais ajudar ou que estou prejudicando o clube de alguma forma, sou o primeiro a pegar as minhas coisas e sair", sentenciou.

Em sua publicação, Neymar ainda destacou o vínculo emocional com o Santos e disse que entende críticas relacionadas ao desempenho, mas não aceita ataques pessoais. Para ele, sua dedicação ao clube segue intacta e continuará lutando por melhores resultados.

"No calor da emoção é difícil controlar os sentimentos de quando você é ofendido de forma injusta. Jamais vou discutir com o torcedor quando ele me cobra dentro de campo. Ali ele tem o direito de opinar se joguei mal ou não e tem o total direito de vaiar", destacou.

"O Santos Futebol Clube é uma das minhas maiores paixões e, enquanto eu tiver forças, vou fazer o meu melhor por este clube. Vou correr, lutar, gritar e até brigar se for possível para conseguir colocar o Santos onde ele merece estar. Saudações, nação santista", concluiu.