Neymar brilha em retorno ao Santos com gol, assistência e show em amistoso

Camisa 10 marca de pênalti, dá assistência e lidera vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva; jogo é encerrado antes do fim após invasões de campo.

Publicado em 11 de julho de 2025 às 07:35

Neymar marcou gol de pênalti no amistoso - 
Neymar marcou gol de pênalti no amistoso -  Crédito: Divulgação/Santos

Depois de mais de um mês fora dos gramados, Neymar voltou a vestir a camisa do Santos nesta quinta-feira (10) e foi o grande nome da vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, em amistoso realizado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Em apenas 45 minutos em campo, o camisa 10 marcou um gol de pênalti, deu uma assistência para Guilherme, distribuiu bons passes e até aplicou um chapéu, empolgando a torcida presente.

O jogo também teve gol de Diego Pituca, que contou com assistência de um estreante: Robinho Jr, filho do ex-atacante Robinho, que aos 17 anos fez seu primeiro jogo com a equipe principal do Santos, usando a camisa 7, que já foi do pai — atualmente preso.

O único gol da equipe capixaba foi marcado por Mariano, após vacilo da defesa santista. A partida, porém, não terminou normalmente: invasões de campo por torcedores levaram o árbitro a encerrar o jogo aos 41 minutos do segundo tempo, por questões de segurança. Neymar foi o primeiro a deixar o gramado, escoltado por seguranças.

O Santos agora volta o foco para a sequência do Campeonato Brasileiro. O time teve o clássico contra o Palmeiras adiado e encara o Flamengo na próxima terça-feira (16), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da competição. Depois, visita o Mirassol, ainda pelo primeiro turno.