Neymar critica arbitragem após pênalti em Santos x Vitória: 'Tem que profissionalizar pra ontem'

Atacante, que se recupera de lesão, acompanhou o jogo na Vila Belmiro e reclamou nas redes sociais de decisões do árbitro Rafael Rodrigo Klein.

Publicado em 21 de outubro de 2025 às 10:38

Neymar está lesionado e assistiu ao jogo do camarote - 
Neymar está lesionado e assistiu ao jogo do camarote -  Crédito: Redes sociais

Presente na Vila Belmiro para acompanhar o duelo entre Santos e Vitória, o atacante Neymar se revoltou com a arbitragem do gaúcho Rafael Rodrigo Klein, que marcou um pênalti de Gabriel Brazão em disputa com Renzo López ainda no primeiro tempo. O árbitro contou com a ajuda do VAR, comandado por Emerson de Almeida Ferreira, para revisar o lance e confirmar a penalidade.

Lesionado e acompanhando a partida de seu camarote, Neymar se manifestou nas redes sociais logo após o lance. “Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil pra ontem”, escreveu o camisa 10 no X (antigo Twitter).

Antes desse lance, Klein havia marcado um pênalti a favor do Santos, após uma finalização de Lautaro Díaz, mas voltou atrás da decisão depois de consultar o VAR.

Neymar, que se recupera de uma lesão no reto femoral da coxa direita, tem previsão de retorno aos treinos no início de novembro. Mesmo afastado, o atacante tem comparecido aos jogos do Peixe na Vila Belmiro, passando pelo vestiário para incentivar os companheiros antes das partidas.

Esta não é a primeira vez que o jogador critica a arbitragem brasileira. Após o clássico entre São Paulo e Palmeiras, no último dia 5 de outubro, o santista comentou uma publicação afirmando que havia “erro atrás de erro”, em referência às reclamações do Tricolor por um pênalti não marcado em Tapia e pela não expulsão de Andreas Pereira.