Nicolas cutuca o Remo após vitória no Mangueirão: 'na Amazônia quem manda é o Tigre'

Criciuma venceu o Leão pela Série B e o ex-Paysandu esteve em campo

Publicado em 29 de agosto de 2025 às 17:20

Nicolas reencontrou o Remo neste fim de semana
Nicolas reencontrou o Remo neste fim de semana Crédito: Rodrigo Moraes / Roma News

Velho conhecido do torcedor paraense, Nicolas voltou a ser protagonista em um clássico regional, desta vez vestindo as cores do Criciúma. Ídolo do Paysandu e carrasco histórico do Remo, o centroavante esteve em campo na vitória catarinense por 1 a 0, no Mangueirão, e não perdeu a chance de provocar o rival azulino.

O “Cavani da Amazônia” soma 25 confrontos contra o Leão ao longo da carreira, com 10 gols marcados — nove deles quando defendia o Papão. Esse histórico fez do atacante o maior artilheiro do Re-Pa no século XXI. Pelo Paysandu, foram quatro temporadas e 67 gols, marca que o coloca como o terceiro maior goleador do clube neste período.

Após o apito final, Nicolas destacou a dificuldade da partida, elogiou o desempenho defensivo do Criciúma e exaltou a postura decisiva da equipe. “Eu aqui me sinto muito em casa, muito à vontade. Tinha esquecido como era quente, senti bastante no segundo tempo. Sofremos na primeira etapa, talvez o Remo tenha sido melhor, mas no segundo tempo fomos competentes. Quando tivemos a chance, aproveitamos. O Alisson estava em uma noite maravilhosa e levamos os três pontos”, analisou.

Com a vitória, o Tigre chegou aos 39 pontos, firmou-se no G-4 da Série B e abriu quatro de vantagem sobre o Remo, que corre risco de terminar a rodada apenas na nona colocação.