O que o Remo precisa fazer para entrar no G4 da Série B?

Leão visita a Chapecoense na 16ª rodada da Série B

Publicado em 7 de julho de 2025 às 09:46

Remo vem de empate em casa contra o Cuiabá
Remo vem de empate em casa contra o Cuiabá Crédito: Samar a Miranda / Remo

Após o empate contra o Cuiabá, o Remo encara a Chapecoense no domingo (13), às 18h30, na Arena Condá, pela Série B. O duelo, que ocorrerá pela 16ª rodada, pode recolocar o Leão no grupo das equipes que sobem à elite do futebol nacional. Para isso, o time azulino precisa de algumas combinações. Vamos a elas!

Cenários

VITÓRIAS DE REMO E AVAÍ
Com 24 pontos, o Remo está em quinto, empatado com o Avaí, último time no G4. O Leão Catarinense está à frente por ter melhor saldo (seis contra quatro). Por isso, o clube paraense pode entrar na zona, caso consiga tirar a vantagem que o Avaí, que visita o Athletic na segunda (14), às 19h, na Arena Sicredi, tem no saldo.

VITÓRIAS DE REMO, TROPEÇO DO AVAÍ OU DERROTA DO NOVORIZONTINO
Outro cenário que pode dar ao Remo a vaga no grupo dos quatro primeiros no caso de: tropeço do Avaí ou derrota do Novorizontino, que recebe o América-MG no sábado (12), às 16h, no Jorge de Biasi. Se o Leão Azul vencer, ele entrará no G4 se o Leão Catarinense tropeçar ou se o Novorizontino perder e o time paraense conseguir tirar a vantagem de quatro gols de saldo que o Novorizontino tem.

EMPATE DO REMO, DERROTA DO AVAÍ E TROPEÇOS DE RIVAIS
Mesmo com o empate, o Remo pode entrar no G4, desde que o Avaí perca. Caso haja igualdade entre Leão e Chape, e o Leão Catarinense perca para o Athletic, o Leão o ultrapassará. Mas o Leão também dependerá de que Athletico-PR (x Goiás), Vila Nova (x Operário), CRB (x Coritiba) e Atlético-GO (x Paysandu) não vençam.