Odair Hellmann terá que remontar a defesa do Athletico para enfrentar o Remo pela Série B

Sem o zagueiro Léo, suspenso, técnico estuda alternativas e pode alterar o esquema tático para o jogo decisivo no Baenão.

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 12:55

Furacão tem desfalques para enfrentar o Leão - 
Furacão tem desfalques para enfrentar o Leão -  Crédito: Divulgação/CAP

O Athletico-PR terá desfalques importantes na defesa para o duelo contra o Remo, nesta quinta-feira (9), às 21h35, no Baenão, pela 31ª rodada da Série B. O técnico Odair Hellmann não poderá contar com o zagueiro Léo, expulso na derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, no último domingo. O camisa 3 recebeu cartão vermelho direto após revisão do VAR, aos 40 minutos do primeiro tempo, por entrada dura no adversário.

Como a delegação rubro-negra segue viagem diretamente para Belém, o único zagueiro reserva disponível é Belezi, que desponta como substituto natural no sistema defensivo. No entanto, Odair ainda avalia outras formações.

Uma das possibilidades é a improvisação do lateral-direito Benavídez para compor o trio de zaga com Arthur Dias e Aguirre, abrindo espaço para a entrada de Madson ou até Luiz Fernando na ala. Outra alternativa é atuar com dois zagueiros, o que permitiria a entrada de um meio-campista extra — Dudu e Felipinho são os mais cotados.

Além da suspensão de Léo, a lateral esquerda também terá mudança: Léo Derik, recém-chegado após disputar a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção Brasileira, deve assumir o lugar de Fernando.

O Athletico ainda lida com outras baixas no setor defensivo. O zagueiro Terán está em fase de transição física após lesão no adutor da coxa esquerda e deve retornar apenas contra o Avaí, pela 32ª rodada. Já o lateral Esquivel segue em tratamento de uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita e só deve voltar em novembro.

Na quarta colocação, com 48 pontos, o Furacão entra em campo pressionado para manter-se no G-4, já que Chapecoense e Novorizontino estão logo atrás, com apenas um ponto de diferença.