Palmeiras encaminha empréstimo de Caio Paulista ao Grêmio

Fora dos planos de Abel Ferreira, lateral-esquerdo deve atuar no Tricolor Gaúcho por um ano após passagem pelo Atlético-MG.

Publicado em 31 de dezembro de 2025 às 07:22

Caio deve deixar o Palmeiras e assinar com o Grêmio - 
Caio deve deixar o Palmeiras e assinar com o Grêmio -  Crédito: Redes sociais

O Palmeiras está próximo de acertar o empréstimo do lateral-esquerdo Caio Paulista ao Grêmio para a próxima temporada. As negociações estão avançadas para um acordo com duração de um ano. Fora dos planos da comissão técnica comandada por Abel Ferreira, o jogador deve ser liberado pelo clube paulista em busca de maior sequência.

Na temporada de 2025, Caio Paulista atuou por empréstimo no Atlético-MG. A negociação à época envolveu também a ida do zagueiro Bruno Fuchs ao Palmeiras, igualmente por empréstimo. Com a camisa do Galo, o lateral disputou 36 partidas e contribuiu com uma assistência, mas o clube mineiro optou por não exercer a opção de compra ao término do contrato. Já Bruno Fuchs teve seus direitos econômicos adquiridos em definitivo pelo Verdão.

Com o fim do vínculo com o Atlético-MG, Caio Paulista retornaria ao Palmeiras, embora já fosse de conhecimento interno que o atleta não seria aproveitado no elenco principal. Diante disso, a diretoria alviverde passou a buscar um novo destino para o jogador. A informação sobre o avanço do acordo com o Grêmio foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Aos 27 anos, Caio Paulista iniciou a formação nas categorias de base de Ceará, Fluminense e Avaí, clube pelo qual estreou como profissional. Posteriormente, também defendeu Fluminense e São Paulo antes de ser contratado pelo Palmeiras, em 2024.

Durante a passagem pelo Alviverde, o lateral disputou 41 partidas e distribuiu três assistências. Sem espaço no elenco atual, o empréstimo ao Grêmio surge como alternativa para manter o jogador em atividade e com visibilidade no futebol brasileiro.