Palmeiras terá formação inédita e novo capitão contra Chelsea no Mundial de Clube; veja

O Verdão alcançou as quartas de finais no torneio e sonha com o título

Publicado em 4 de julho de 2025 às 12:49

Palmeiras comemora classificação contra o Botafogo
Palmeiras comemora classificação contra o Botafogo Crédito: Cesar Greco / Palmeiras

Bruno Fuchs e Micael vão formar a dupla de zaga pela terceira vez nesta temporada. Opções nas laterais, contudo, devem fazer o técnico Abel Ferreira montar defesa que não começou atuando junta. O Palmeiras deve ter uma formação inédita na partida desta sexta-feira (4), às 22h, contra o Chelsea, por uma vaga na semifinal no Mundial de Clubes.

Sem Gustavo Gómez e Piquerez, dois titulares importantes, Abel fará mudanças na defesa. A zaga será formada por Bruno Fuchs e Micael. Esta será a terceira partida em que eles fazem a dupla titular. Os outros dois jogos foram a goleada por 6 a 0 sobre o Sporting Cristal, na Conmebol Libertadores, e a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Brasileirão.

Reforços para esta temporada e apresentados juntos, eles tiveram Marcos Rocha e Vanderlan como laterais na partida pela Libertadores, enquanto Giay e Piquerez completaram a linha no duelo pelo Campeonato Brasileiro.

Diante da ausência do uruguaio, o Palmeiras deve ter seu sistema defensivo escalado pela primeira vez com Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan.