Paquetá escolhe camisa 20 no retorno ao Flamengo em homenagem a Vini Jr

Meia é recebido por torcedores no Galeão e pode estrear no domingo, pela Supercopa do Brasil, caso seja regularizado.

Publicado em 30 de janeiro de 2026 às 07:46

Paquetá foi recebido pela torcida do Flamengo - 
Paquetá foi recebido pela torcida do Flamengo -  Crédito: Reprodução

Lucas Paquetá já definiu o número que vestirá em seu retorno ao Flamengo. O meia utilizará a camisa 20, escolha que carrega um significado especial: uma homenagem a Vinícius Júnior, atualmente no Real Madrid, e outro grande nome revelado pelo Ninho do Urubu. A informação foi divulgada pelo clube rubro-negro nas redes sociais.

O número 20 ficou marcado na trajetória de Vini Jr no Flamengo até 2018, ano em que o atacante foi negociado com o clube espanhol. Paquetá, por sua vez, utilizou as camisas 39, 29 e 11 durante sua primeira passagem pelo Rubro-Negro antes de se transferir para o Milan, também em 2018.

O retorno do meia gerou grande mobilização da torcida. Na manhã desta quinta-feira, Paquetá foi recebido por centenas de torcedores no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Bastante identificado com o clube, o jogador demonstrou carinho pelos fãs: foi até a grade, pegou celulares para fotos e vídeos, vestiu camisa e boné de torcida organizada e permaneceu cerca de 20 minutos interagindo com o público.

Após deixar o aeroporto, o novo reforço rubro-negro seguiu para uma clínica particular, onde realizou exames médicos. Na sequência, Paquetá se dirigiu ao Ninho do Urubu para dar continuidade aos trâmites de sua reapresentação oficial ao clube.

Caso o nome do meia seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, ele ficará apto para estrear já neste domingo, quando o Flamengo enfrenta o Corinthians na decisão da Supercopa do Brasil.