Paraense, atleta disputa Circuito Brasileiro de Bodyboard

Evento ocorre nos próximos dias 9 a 11 de junho, em Niterói (RJ); confira os detalhes

Publicado em 25 de maio de 2025 às 19:27

Alexandra no Itacoatiara Pro
Alexandra no Itacoatiara Pro Crédito: Felipe Simões / Divulgação

A atleta profissional de bodyboard Alexandra Ereiro, carinhosamente conhecida como Xandinha, será a única representante do Pará na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, que ocorre nos próximos dias 9 a 11 de junho, na praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ). Alexandra vai competir na categoria Profissional Feminino, onde enfrentará algumas das melhores bodyboarders do país e do mundo.

O evento faz parte do Itacoatiara Pro, festival criado em 2012 que se consolidou como um dos mais importantes do calendário mundial da modalidade. Além da etapa brasileira, o festival também sedia uma competição cinco estrelas do circuito mundial, onde atrai mais de 100 atletas de 12 estados brasileiros e entrega um dos títulos mais cobiçados do país.

Treino em Salinas
Treino em Salinas Crédito: Jeremy Dias / Divulgação

Atleta desde 2006, Xandinha se profissionalizou em 2017. Desde então, coleciona participações em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Entre os principais resultados da carreira, ela é campeã Bodyboard Attack em São Paulo, além de acumular o vice-campeonato Sergipano, pódios no Cearense de Bodyboard e, mais recentemente, um 5º lugar na etapa profissional do Circuito Cearense 2024.

“Estou treinando aqui no meu estado, focada, assistindo vídeos de competições e me preparando para competir em alto nível”, contou. Para ela, competir em Itacoatiara tem um gosto especial: “É um lugar que amo. Representar o Pará em um evento desse porte é um privilégio e uma grande responsabilidade”.

Determinação e paixão marcam a trajetória de Xandinha, que nunca parou de evoluir dentro do esporte. Agora, ela mira em um novo objetivo: buscar títulos na categoria Profissional do Circuito Brasileiro. “Assim como todas as atletas, estou em busca de bons resultados. Estou animada, vou dar o meu melhor”, finalizou.

Pororoca Arari 2025
Pororoca Arari 2025 Crédito: Cleber Lima / Divulgação
Após o quinto lugar no Cearense
Após o quinto lugar no Cearense Crédito: Arquivo pessoal
-
- Crédito: Jader Paes / Divulgação