Paysandu anuncia saída de Martínez e acelera reformulação para a Série C de 2026

Volante paraguaio rescinde contrato após 26 jogos; lista de desligamentos segue crescendo enquanto clube se prepara para a última rodada da Série B.

Publicado em 20 de novembro de 2025 às 10:34

Volante paraguaio não é mais jogador do Papão - 
Volante paraguaio não é mais jogador do Papão -  Crédito: Divulgação/Paysandu

O Paysandu deu mais um passo no processo de reformulação do elenco visando a disputa da Série C de 2026. Nesta semana, o clube oficializou a rescisão contratual do volante paraguaio Ramón Martínez, cuja saída já aparece registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Martínez chegou à Curuzu em janeiro, após atuar por duas temporadas pelo Olimpia-PAR. Com a camisa bicolor, disputou 26 partidas ao longo do Parazão, Copa Verde e Série B. Seu último jogo ocorreu na 24ª rodada da Segundona, no duelo contra o CRB.

A saída do paraguaio se soma a uma lista cada vez maior de atletas que não seguirão no clube para 2026. Já deixaram oficialmente o Paysandu nomes como Dudu Vieira, Denner, Ronaldo Henrique, Thiago Heleno e Diogo Oliveira. Outros jogadores, entre eles os atacantes Rossi e Pedro Delvalle, também devem negociar a rescisão nos próximos dias.

Enquanto ajusta o elenco para a próxima temporada, o Paysandu se concentra no último compromisso da Série B. Já rebaixado, o time enfrenta o Athletic-MG no domingo (23), em uma partida que pode ser crucial para o adversário mineiro na briga contra o rebaixamento.