Paysandu avança em conversas por atacante ex-Seleção sub-20

Na última temporada, Henrique Almeida atuou em 33 partidas pelo Amazonas e balançou as redes seis vezes

Publicado em 22 de dezembro de 2025 às 14:58

Paysandu segue ativo no mercado e já confirmou algumas movimentações para 2026
Paysandu segue ativo no mercado e já confirmou algumas movimentações para 2026 Crédito: João Normando/Amazonas FC

O Paysandu está em negociação para reforçar o setor ofensivo visando a temporada de 2026. O nome da vez é o do centroavante Henrique Almeida, de 34 anos, que ficou livre no mercado após o término de seu contrato com o Amazonas, clube que defendeu ao longo de 2025.

De acordo com informações do jornalista Junior Cunha, as conversas entre a diretoria bicolor e o jogador estão em andamento e envolvem um vínculo com duração até o fim de 2026. A intenção do clube é fechar o acordo nos próximos dias, caso haja consenso entre as partes.

Na última temporada, Henrique Almeida atuou em 33 partidas pelo Amazonas e balançou as redes seis vezes, números que despertaram o interesse do Paysandu em busca de mais experiência para o comando de ataque. Revelado pelo São Paulo, o atacante construiu uma carreira extensa no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Vitória, Botafogo, Sport, Coritiba, Bahia, Grêmio, Goiás, Vila Nova, Portuguesa e Chapecoense.

O jogador também acumulou experiências no exterior, defendendo o Granada, da Espanha, além do Giresunspor, da Turquia, e do B-SAD, de Portugal.

Enquanto negocia a possível chegada do centroavante, o Paysandu segue ativo no mercado e já confirmou algumas movimentações para 2026, como a renovação do goleiro Gabriel Mesquita e as contratações do goleiro Jean Drosny, do lateral-direito JP Galvão, do zagueiro Castro e do meio-campista Caio Mello.