Paysandu complica, mas Athletic vira e evita queda na rodada final

Já rebaixado e só cumprindo tabela, Papão saiu na frente, deu trabalho em São João del-Rei, mas viu o time mineiro reagir no fim e garantir a permanência na Série B de 2026.

Publicado em 23 de novembro de 2025 às 19:09

(Paysandu complica, mas Athletic vira e evita queda na rodada final)
(Paysandu complica, mas Athletic vira e evita queda na rodada final) Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu entrou em campo em São João del-Rei apenas para cumprir tabela, mas quase estragou os planos do Athletic, que precisava vencer para escapar da queda na Série B.

Logo no início, Guilherme Cachoeira perdeu um gol feito para os mineiros, cara a cara com Gabriel Mesquita. O castigo veio rápido: aos 7 minutos, Edílson cruzou da direita e Petterson dominou com calma e bateu rasteiro para fazer 1 a 0 Papão. Enquanto isso, a Ferroviária vencia o Operário-PR e empurrava o Athletic para o Z-4, aumentando o desespero dos donos da casa.

Mesmo já caído para a Série C, o Paysandu foi competitivo, acertou a trave com Marcelinho e contou com grandes defesas de Gabriel Mesquita para segurar a vantagem boa parte do jogo. Só na reta final o Athletic conseguiu virar. Alessio, que saiu do banco, empatou de cabeça aos 32 do segundo tempo e, aos 41, aproveitou rebote depois de defesa de Mesquita para fazer 2 a 1.

Com o resultado, o Athletic garante mais um ano na Série B, enquanto o Paysandu, embora rebaixado, mostrou dignidade e jogo duro até o fim, e agora volta a encarar a Série C na próxima temporada.